POS VELOH ganha recursos para portadores de necessidades especiais
Pensando na acessibilidade de usuários portadores de necessidades especiais, a Perto desenvolveu o primeiro POS totalmente acessível. O terminal de pagamento VELOH possui dois novos recursos: teclado em braille e sistema de voz (que orienta o usuário para a navegação). A solução atenderá principalmente o mercado brasileiro. No país, segundo pesquisa do IBGE, 80% dos 24,6 milhões de pessoas que possuem alguma deficiência são cegas ou possuem baixa visão.
“Praticamente não se carrega mais dinheiro e o uso de cartões de crédito ou débito segue em crescimento. Logo, os portadores de necessidades especiais precisam ser inseridos nesse contexto. A tecnologia foi concebida para facilitar a vida destes usuários, como também atender a lei estadual de Mato Grosso que exige acessibilidade nas máquinas de pagamentos”, destaca o gerente Geral da Unidade de POS da Perto, Cristiano Porto.
Com design inovador, o POS VELOH, lançado em 2014, foi elaborado para a realidade do Brasil, a qual velocidade e resistência são fundamentais. A solução tem um processador, impressora e memórias RAM DDR2 (acesso de leitura e escrita) mais rápidos comparados com os produtos da concorrência, além da autonomia da bateria ter maior duração. É um equipamento resistente, com baixo índice de quebra. A tecnologia tem o sistema soft touch (conforto ao toque) e um display de vídeo com mais de 62 milhões de cores.