Agilize o fechamento de caixa e a sangria com mais segurança
O fechamento de caixa é um processo administrativo de conferência do saldo de recursos em um determinado período, verificando a correção sobre entradas e saídas do Ponto de Venda (PDV). Na maioria dos estabelecimentos, essa atividade é realizada diariamente, normalmente no final de cada turno de trabalho.
Já a sangria de caixa é o procedimento de retirada de dinheiro não programada do PDV, normalmente realizada quando o valor total armazenado ultrapassa um limite de segurança.
Processo manual e trabalhoso
Em ambos os procedimentos, há a necessidade de ocorrer no mínimo duas contagens das cédulas e moedas: a primeira é realizada pelo operador de caixa e a segunda pelo fiscal ou tesoureiro que está fazendo o recolhimento ou fechamento. Caso um deles encontre uma divergência, deverão ser realizadas mais duas contagens manuais. Se a divergência não for identificada e corrigida, será considerada uma quebra de caixa.
Solução rápida e segura
Uma das tantas funções do PertoCash Automation, a solução de gestão de tesouraria (cash management) desenvolvida pela Perto é permitir que o operador de caixa deposite o dinheiro da sangria ou do fechamento de caixa diretamente no equipamento, como se fosse um depósito em um caixa eletrônico, mas sem envelopes, somente através de identificação e autenticação por biometria ou mesmo por login e senha.
O PertoCash Automation valida e reconhece o valor das cédulas e moedas depositadas, emitindo um comprovante de depósito ao operador de caixa.
As cédulas e moedas depositadas são armazenadas em compartimentos específicos para cada denominação de valor, de forma que possam ser sacadas em outras transações disponíveis no PertoCash Automation, procedimento conhecido como reciclagem de cédulas e moedas.
Feche o caixa sem problemas. Conte com PertoCash Automation no seu negócio.