Perto instala Terminais de Autoatendimento Bancário em diversas agências do Banco do Brasil
Na década passada iniciou-se um movimento para suprir uma demanda de mercado que levaria a área de Negócios do Cliente a solicitar às áreas de Tecnologia e Arquitetura o desenvolvimento de um novo produto para o segmento de autoatendimento.
Os novos terminais deveriam manter todas as características anteriores, porém sem as funções de saque e depósito. O equipamento em questão seria uma opção aos Terminais Dispensadores de Cédulas instalados pelos bancos em empresas comerciais. Afinal, muitas vezes esses periféricos chamam a atenção dos meliantes, colocando em risco funcionários e clientes.
Pensando em manter toda a comodidade dos funcionários e clientes dessas empresas parceiras e, até mesmo na utilização deste novo produto nas agências do banco, como forma de aliviar o uso dos ATMS em operações diversas, constatou-se essa necessidade de mercado em criar um terminal sem células em seu interior, também conhecido com ATM Cashless.
O novo equipamento foi construído com design moderno, seguro, com dimensões reduzidas e suportando todas as funções de um ATM normal, exceto o módulo dispensador de cédulas. Com isso, os correntistas poderiam realizar operações como pagamento de contas, solicitações de empréstimos, transferências, extratos, etc, sem a opção de saque/depósito. Foi aí que nasceu o TAALV – Terminal Leve.
Tão logo o Terminal Leve foi criado, houve um edital do Banco do Brasil e a Perto S.A. ganhou a licitação, instalando centenas de equipamentos nas agências do BB. Esse edital serviu como base para medir a aceitação do novo periférico e seus benefícios.
Conheça outras soluções da Perto para instituições financeiras.