Self-checkout: tecnologia para o pequeno e médio varejo
Com o avanço da tecnologia o pequeno comércio precisa se preparar para atender as necessidades atuais dos consumidores. O perfil do consumidor que busca agilidade e praticidade na hora das compras aumenta a cada dia e por isso, as lojas precisam ter os corredores bem identificados, além de gôndolas com variedade e precificadas corretamente.
Um ponto crucial é a hora do pagamento, esse tipo de consumidor quer realizar o pagamento de forma rápida e na maioria das vezes opta por utilizar o cartão de crédito ou débito. O estabelecimento precisa ficar atento para realizar este atendimento da melhor forma possível, com agilidade e segurança, mas com cuidado para não aumentar os custos fixos da loja.
Algumas tecnologias se destacam por resolverem esse tipo de problema, como por exemplo os terminais de autoatendimento e os self-checkouts. Esses equipamentos estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores. Os self-checkouts da Perto são robustos e compactos, trazendo a melhoria necessária para atender os consumidores que buscam rapidez e agilidade.
Esse tipo de equipamento pode ser contratado através da compra direta, locação, leasing, Finame e cartão BNDES. Em alguns formatos de aquisição o valor mensal é facilmente absorvido pela loja, pois os benefícios para o comércio são inúmeros e resultam na melhoria de performance da loja.