Perto instala mais de 5 mil fechaduras de retardo em cofres de tesourarias de bancos brasileiros
Visando o desenvolvimento de novos produtos e serviços, com o objetivo de integrar as soluções para automação bancária e ainda dar ênfase a verticalização nesse setor, a empresa definiu que deveria também entrar no mercado de fechadura eletrônicas de retardo. O intuito é atender as necessidades de evolução do mercado de “Cofres da Tesouraria das Agências Bancárias”.
Com base nas especificações dos sistemas de fechaduras da época, a PERTO deu um grande passo, rumo ao futuro. A empresa desenvolveu produtos que atendiam as necessidades dos bancos, no que tangia ao upgrade de fechaduras de cofres que já estavam desgastadas. Tudo isso para aliar segurança e economia para seus clientes.
No ano de 2014, a PERTO iniciava sua participação em concorrências para fornecimento desta solução aos bancos brasileiros. De lá pra cá, a PERTO já firmou diversos contratos com instituições que desejam o fornecimento, instalação, garantia e assistência técnica com fornecimento de fechaduras de retardo para cofre de tesouraria das agências.
Sobre as fechaduras eletrônicas de retardo da empresa, cabe ressaltar que trata-se de um produto de segurança crítica. Em sua concepção, tem embarcado um alto nível de tecnologia e segurança que são definidos em conjunto com as áreas técnicas dos clientes.
O projeto da fechadura de retardo HSL está em constante evolução, através do trabalho das equipes de engenharia de desenvolvimento da Perto, as quais se dedicam exclusivamente ao produto e são formadas por engenheiros eletrônicos, mecânicos e de sistemas, o que garante flexibilidade e agilidade nestas soluções, agregando muitos diferenciais ao produto. Por ter essa equipe de desenvolvimento dedicada, a fechadura de retardo HSL possui características operacionais e de segurança customizadas e personalizadas a cada perfil de cliente. Por isso, a PERTO está em constante evolução, estando atenta às novas necessidades do mercado.
A Perto trouxe para os cofres de tesourarias a experiência de implementação de mais de 55 mil fechaduras de retardo em cofres de ATMs, tanto em aplicações no Brasil quanto na Índia, aliado aos seguintes reconhecimentos:
- Certificação VdS (VdS Schadenverhütung GmbH) – Alemanha / EN1300 – Europa
Selo que possui excelente reputação em bancos e seguradoras preocupadas com o risco em mercados globais, em especial ao Europeu. Inclusive poucas fechaduras de retardo conseguem obter tal certificação. Para este reconhecimento são realizados testes de ataques físicos, elétricos, ambientais, operacionais, entre outros para garantir a resistência e consequente segurança da solução. Para manutenção desta certificação, a Perto é submetida periodicamente a auditorias locais por entidades autorizadas pela VdS.
- Certificação UL (Underwrites Laboratories) – EUA:
A UL é líder global em ciências da segurança, desenvolvendo normas e testando itens críticos para produtos críticos. Certificação para Fechaduras Eletrônicas de Alta Segurança, com testes físicos, ambientais e operacionais. Assim como na VdS, a UL também providencia auditorias de Compliance periódicas, visando garantir a estabilidade dos processos reconhecidos.
- Análises Independentes:
Além das certificações oficiais, também são realizadas análises independentes de vulnerabilidade de hardware e software, por profissionais com conhecimento em tecnologias de ponta, principalmente, aplicadas a sistemas de segurança, a partir de experiência comprovada em pesquisas e estudos das principais Universidades de Tecnologia do país. Utilizando expertise de profissionais com experiência em detecção de fragilidades e vulnerabilidades de fechaduras eletrônica de mercado.
Como já foi dito anteriormente, a evolução deste setor é constante e exige das equipes do fabricante e do cliente pesquisas contínuas, além da ampliação de implementações no campo da fábrica, treinamento de pessoal e outros.