Banrisul finaliza modernização com ATMs Superfull da Perto
Banco passa a oferecer mais agilidade no autoatendimento e serviços mais completos para os clientes.
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. tem a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, através de valores como transparência, ética, comprometimento, integração e eficácia.
Para tornar a experiência de seus clientes completa, o Banrisul disponibiliza diversos canais de atendimento. No meio digital, oferece Home Banking, Office Banking e APP Mobile. Já no meio físico, os clientes podem utilizar contato telefônico, agências, PABs e ATMs.
Os clientes do Banrisul podem se beneficiar de uma rede de mais de 3.000 ATMs, disponíveis em locais de conveniência como shoppings, estações rodoviárias, supermercados, universidades e aeroporto. Eles ainda podem utilizar as salas de autoatendimento das 518 agências, nas quais pode realizar diversas transações com muita praticidade e rapidez.
Visando atualizar parte do seu grande parque de ATMs, o Banrisul abriu um processo licitatório para contratação de desenvolvimento, fabricação, entrega, instalação e garantia on-site de Terminais de Autoatendimento com funções principais de Saque e Dispensa de Folhas de Cheques, também conhecidos como ATM Superfull.
Neste projeto, além de periféricos convencionais como monitor com touchscreen, câmera de segurança, flickers, leitor de código de barras, leitor de cartões magnéticos e com chip, impressora de recibos, painel de operação e teclado criptográfico EPP. Além disso, o Banrisul provocou o mercado de automação bancária demandando especificações inovadoras e de alta segurança, entre elas:
- Dispositivo de comunicação por campo de proximidade (Near Field Communication – NFC) para transações realizadas com smartphones e cartões contactless.
- Leitor biométrico para aumentar a segurança nas transações dos clientes.
- Módulo emissor de cheques com comunicação criptográfica, garantindo segurança às folhas de cheques armazenadas na impressora laser.
- Dispensador de cédulas bipartido, onde os cassetes que armazenam as cédulas estão num compartimento de cofre separado do presenter e bocal de entrega das notas ao cliente.
- Cofre construído com chapas de aço ASTM A-36, reforçados com chapas antidesgaste e material abrasivo com fechaduras eletrônicas de retardo.
Além dos aspectos construtivos, o ATM Superfull otimizou as salas de autoatendimento do Banrisul. Em um único equipamento, o cliente pode efetuar saques de cédulas e imprimir suas folhas de cheques, ao contrário dos terminais antigos que possuíam a única função de dispensar folhas de cheques.
A conclusão das instalações, em dezembro de 2020, fez com que o Banrisul alcançasse uma atualização de 20% do seu parque de Terminais de Autoatendimento Bancário. Com tecnologia que vai além do autoatendimento, o Banrisul melhora a experiência de transações para ser, cada vez mais, o banco do coração dos gaúchos.
CONHEÇA ESTA E OUTRAS SOLUÇÕES EM AUTOATENDIMENTO.
FALE AGORA COM A PERTO