Perto investe na experiência completa do cliente através de Assistência Técnica
A Perto acredita que as soluções comercializadas aos clientes precisam ter como valor agregado, uma assistência técnica ampla e eficiente. Por isso, investe constantemente na automatização do seu sistema de assistência técnica, o SAT 2.0.
O sistema de assistência técnica é fundamental na organização e na otimização do atendimento aos clientes. Toda a estrutura foi desenvolvida com base nas experiências adquiridas ao longo de duas décadas na prestação de serviços de assistência técnica.
Para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes quando precisarem de assistência técnica para nossos produtos, o SAT 2.0 possui capacidade de produzir um amplo controle seguindo os critérios:
Ativos: trata com exatidão as informações das empresas, os seus locais, dos equipamentos e customização das regras de negócios tais como, período de atendimento, prazos acordados de solução, coberturas previstas e suas exceções que são imprescindíveis ao negócio;
Facilidade ao cliente: quando um atendimento é necessário, seja de qualquer lugar do país, a experiência do cliente é simples, rápida e muito natural. O SAT 2.0 possui diversos canais onde o cliente registra seu pedido de atendimento. Por exemplo, através do help desk, por envio de simples e-mail ou até mesmo com a integração com sua plataforma de incidentes;
Fluidez e agilidade: sem que o cliente perceba, o SAT 2.0 controla o pedido de atendimento inserindo todas as regras contratuais pertinentes, estabelecendo a filial e técnico de campo mais próximos do equipamento a ser manutenido. Todas essas informações são carregadas no APP do smartphone do técnico, permitindo acesso instantâneo na palma da mão para a realização do atendimento;
Mecanismo proativo: a partir de regras pré-estabelecidas nos contratos, do comportamento dos ativos e dos atendimentos prestados, o SAT 2.0 conta com BI (business intelligence), ou seja, recomendações geradas pelo próprio sistema para melhorar as ações, quer seja para atendimentos corretivos, nos disparos para manutenções preventivas, nos envios de alertas e até na consolidação mensal das performances, tudo de forma automatizada, abrindo oportunidades de agir e evitar crises ou poder controlá-las rapidamente;
Dashboards interativos: o SAT 2.0 está dotado de um grande roll customizado de indicadores KPI que apresentam de forma on-line, segregado por níveis, desde o técnico, sua região, sua filial, as áreas e apoio, supervisões, gerência e até alta direção;
Financeiro: as entradas das receitas do setor de assistência técnica são gerenciadas pelo SAT 2.0, garantindo assertividade sobre os faturáveis, parâmetros e controles de todo o ciclo financeiro ao cliente é entregue assertividade nas faturas emitidas e ao setor de tesouraria o correto fluxo de caixa.
A nova versão do sistema SAT 2.0 conta com servidores de primeira linha e de última geração, para sustentar o sistema no modelo onpremise enquanto já estamos preparando para levá-lo ao modelo cloud. Em 2020 realizamos um grande estudo para revitalização completa do sistema, desde a escolha da linguagem de programação aderente à nossa realidade, estruturação de uma equipe para desenvolvimento e roll out, sem renunciar aos requisitos de segurança e das melhores práticas do mercado de TI.
O resultado está aí, em reta final do roll out e já nos permitir mapear novas oportunidades de automatização, através dos BI’s (business lntelligence), IA (artificial intelligence) e por que não AR (augmented reality).