Perto implementa autoatendimento nas lojas Rissul
Como parte de seu planejamento estratégico, as lojas Rissul estão passando por uma modernização com foco na experiência de compra dos clientes. Um dos destaques dessa transformação é a implementação de terminais de autoatendimento self-checkouts, desenvolvidos e fabricados pela Perto. A solução visa agilizar o processo de compra, especialmente para aqueles que desejam adquirir um pequeno número de itens.
A Rede UnidaSul, terceira maior empresa do setor supermercadista do RS, foi fundada em 2006, resultante da fusão entre a Comercial Unida e Comercial Rissul. Seus negócios incluem 34 lojas do Rissul e 12 do Macromix Atacado, que atendem diversas regiões, como os Vales do Sinos e do Paranhana, Litoral Norte, Serra e Região Metro politana, incluindo a capital, Porto Alegre.
Nesse novo sistema, os clientes são responsáveis por registrar suas próprias compras, escaneando o código de barras dos produtos e colocando-os nas sacolas, para posterior pagamento com qualquer tipo de cartão ou até mesmo via PIX. Além dos terminais de autoatendimento, também foi instalado um bloqueio de acesso dTower, desenvolvido e fabricado pela Digicon, para controlar a saída do ambiente de autoatendimento e evitar a entrada não autorizada de clientes por esse acesso.
A Perto, com seus mais de 35 anos de experiência na fabricação de terminais de autoatendimento, é responsável por fornecer os equipamentos utilizados nessa modernização. Com uma ampla rede de serviços, contando com 22 filiais próprias, a empresa ferece atendimento on-site em qualquer cidade brasileira, atendendo a diversas instituições financeiras, varejistas, estacionamentos, transporte urbano e meios de pagamento.