Pontal Shopping implementa soluções da Perto S.A.

O Pontal Shopping chegou a Porto Alegre e conta com a solução de automação para estacionamentos da Perto S.A. O primeiro shopping conceito life-center do Brasil, integrado à natureza, abriu as portas na capital, apresentando uma nova concepção de shopping e entretenimento, oferecendo um centro de experiências com diversas opções de lazer, lojas e restaurantes.

No que diz respeito à automação do estacionamento, a Perto implementou uma solução com 6 pistas de entrada e 5 pistas de saída, totalmente automatizadas, utilizando um sistema de leitura de placas que valida e libera o acesso de credenciados e mensalistas.

Para facilitar os pagamentos, foram instalados 8 terminais de autoatendimento para pagamento com cartão, e terminais Paystation que, além de cartão, recebem pagamentos e fornecem troco em cédulas e moedas. Esse modelo de automação permite otimizar a mão-de-obra e oferece um melhor controle e segurança do numerário. A solução escolhida pelo Shopping Pontal oferece o que há de mais moderno na gestão de estacionamentos, possibilitando uma maior agilidade no acesso e na gestão operacional. As opções de pagamento automático e a melhora significativa na entrada e saída dos veículos por meio da captura da placa foram os principais destaques dessa implantação.