Banpará investe em novos ATMs para seus clientes
O Banpará, Sociedade de Economia Mista, está organizado sob a forma de banco múltiplo, com a missão de gerar valor para o Estado do Pará como um Banco autossustentável, atuando para o desenvolvimento econômico e social da região.
Desde 1961 o Banpará passou a atender a comunidade paraense e a contribuir para o desenvolvimento do Estado. E continua sua missão, criando mecanismos de transformação que permitam estar adequado aos tempos atuais.
Ao longo de sua existência, alicerçado em sua perene missão de agente do desenvolvimento socioeconômico do Estado do Pará, o Banpará não tem medido esforços para oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes e usuários, que se revelam a cada dia mais exigentes. Exatamente por isso, investe na capacitação de seus recursos humanos, fiéis colaboradores e base do seu sucesso, bem como em tecnologia de ponta, elemento essencial para a consolidação de qualquer empresa do setor financeiro.
Em decorrência do plano de expansão planejado para o biênio 2015/2016, onde algumas agências sofreram mudanças físicas e que outros Pontos de Atendimento (PAs) foram transformados em agências, o Banpará promoveu a publicação de licitação pública para aquisição de novos ATMs para renovação do seu parque.
O Banco especificou a compra de diferentes modelos de Terminais de Autoatendimento, onde todos os equipamentos deveriam ter as funcionalidades comuns de Leitura de Códigos de Barras para pagamento de Contas, Leitura de Cartões de clientes com dispositivo de segurança anti-skimming, Impressão Térmica de Extratos e Comprovantes, Teclado Criptográfico EPP PCI. O Banco também exigiu que os cofres fossem construídos com uma chapa antidesgaste, de forma a garantir mais segurança ao ATM. Os quatro modelos adquiridos foram:
- TATR – Terminal de Autoatendimento – Abertura Traseira
Este terminal tem como função principal, efetuar a dispensa de cédulas para os correntistas do Banco nas transações de saque. Possui acesso traseiro ao cofre, podendo ser instalado em qualquer agência do Banpará.
- TAD – Terminal de Autoatendimento com módulo de depósito em espécie
Além de efetuar a dispensa de cédulas, este terminal também permite que cédulas sejam depositadas diretamente no ATM sem o uso de envelopes. Através de sensores, o módulo de depósito em espécie reconhece a veracidade das cédulas e identifica seu valor, validando o depósito.
- TADE – Terminal de Autoatendimento e depósito com envelope
Além de efetuar a dispensa de cédulas, este terminal também permite que cédulas e cheques sejam depositados através do uso de envelopes.
- TAFR – Terminal de Autoatendimento – Abertura Frontal
Este terminal tem como função principal, efetuar a dispensa de cédulas para os correntistas do Banco nas transações de saque. Possui acesso frontal ao cofre, podendo ser instalado em pontos externos.
A Perto S.A., empresa brasileira de tecnologia, foi a que apresentou a melhor proposta ao Banpará, sendo declarada vencedora e apta a produzir, entregar e instalar centenas de ATMs em mais de 40 cidades do estado do Pará, respeitando os prazos exigidos no edital.
Após a instalação, todos os ATMs ainda recebem assistência técnica, quando necessário, através dos Técnicos de Campo da própria Perto, eles estão distribuídos nas principais cidades paraenses, reportando-se à filial da empresa sediada em Belém do Pará.
Com isso, o Banpará consegue melhorar a experiência do seu cliente em equipamentos com tecnologia atualizada e construídos com segurança adequada.
Confira outras soluções inteligentes da Perto para Instituições Financeiras.