Fiquei sem troco: e agora? Conheça o Troca Troco PertoCash Automation
O fundo de troco, fundo de caixa ou caixinha é calculado pelo varejista a partir de sua experiência e também pela média histórica de seus registros de transações no Ponto de Venda (PDV). No entanto, por ser calculado sobre médias, podendo ocorrer situações, como uma sequência de pagamentos com cédulas de alto valor, que podem consumir rapidamente este estoque de fundo de troco.
Caixa sem troco, cliente sem paciência
Quando o operador de caixa fica sem troco para atender algum cliente, deve realizar procedimentos que são recomendados conforme característica de cada varejista, como por exemplo, trocar com o colega de PDV ou comunicar a falta ao fiscal ou ao tesoureiro. Essas situações podem gerar uma má experiência de compra aos clientes que estão pagando suas compras e aos outros que estão na fila esperando. Quanto maior a demora no processo, maior a insatisfação dos clientes.
Troco na hora, sem demora
Uma das tantas funções do Pertocash Automation, solução de gestão de tesouraria (cash management) desenvolvida pela Perto é permitir que o operador de caixa, fiscal ou tesoureiro possa realizar a troca de troco diretamente no equipamento. Isto é, ao selecionar esta função específica, o funcionário deposita uma cédula de valor maior e pode sacar valores menores. Também podem ser realizadas trocas de cédulas por moedas e vice-versa.
Agilize a troca de troco e evite erros de contagem e filas maiores no seu estabelecimento