Perto lança APP Técnico para facilitar o monitoramento de suporte ao cliente
Em fevereiro de 2018, a Perto lançou o aplicativo APP Técnico, que visa melhorar a qualidade e monitorar com mais precisão os atendimentos em campo, tendo como público-alvo coordenadores de filiais e técnicos em campo. Ivan Medina, Gerente de Suporte e Serviços da Perto, idealizou o APP Técnico pensando na facilidade, inovação e rapidez que o sistema traria para o funcionário, para a empresa e para os atendimentos. De acordo com Ivan, o aplicativo consiste em três objetivos principais: interação, performance e localização.
1) Interação: melhor e mais eficiente entre técnicos e filiais na administração dos incidentes. O aplicativo possibilita que o gestor acompanhe em tempo real os processos do serviço, como o momento de início de atendimento e o fechamento do mesmo.
2) Performance: entrega de dados sobre desempenho. O técnico recebe os dados sobre o chamado diretamente no celular, como se fosse uma mensagem, e em segundos ele tem o trabalho inteiro na palma da mão.
3) Localização: O técnico, ao chegar no local do chamado, faz o check-in no aplicativo, registrando o início do atendimento. Assim como, fazer check-out tão logo conclua o atendimento. Com isso, o gestor pode monitorar a rotina dos funcionários e dos serviços, monitorando a agenda e rota dos funcionários, ganhando produtividade e qualidade.
Com o aplicativo, o técnico consegue utilizar o sistema na palma da mão em um smartphone, possibilitando fazer as consultas de forma ágil, quantas vezes for necessário, melhorando sua performance e mostrando em tempo real para o coordenador o andamento do chamado.