Tecnologia Veloh Smart para uma logística Trilegal
Novos terminais da Perto, baseados em sistema Android, chegam para reduzir custos da operação.
Muito conhecido no estado do Rio Grande do Sul, o Trilegal é um Certificado de Contribuição à APAE-RS que dá o direito à participação em uma campanha regional com distribuição de prêmios, realizada em parceria com a Aplicap Capitalização.
Os sorteios do Trilegal são realizados semanalmente e, para que eles aconteçam, uma complexa logística é aplicada. As cartelas físicas são distribuídas no início da semana e recolhidas até o final do sábado, em todo território gaúcho, com o sorteio acontecendo aos domingos. A distância e a dificuldade de acesso a alguns locais e cidades dificulta e aumenta o custo da operação.
Cliente da Perto desde 2015, o Trilegal desejava automatizar a emissão dos certificados, melhorando a operação e diminuindo custos. A primeira solução Perto aplicada foi o terminal de pagamento Veloh. Pouco depois, foram integrados também os terminais multifuncionais MCOM.
A impressão das cartelas nos terminais da Perto permitiu que a operação fosse feita de forma on-line. Cada ponto conta com um terminal POS conectado à internet e, através dele, é realizado o controle sobre a venda e emissão das cartelas. O resultado desta mudança foi uma redução do fluxo logístico e dos custos.
Dado os resultados alcançados e a confiança no relacionamento, recentemente a Perto fechou o fornecimento de um novo lote de 2.500 equipamentos para o Trilegal, agora com o Veloh Smart. Os novos equipamentos contam com sistema Android, que facilita o desenvolvimento da aplicação para venda das cartelas e simplifica o uso pelos pontos de venda.
Beth Cunha, uma das sócias do Trilegal, acredita que o novo equipamento vai agregar ainda mais benefícios à logística da rede. “O Veloh Smart vai trazer muito mais possibilidades para nós. Buscamos mais funcionalidades, rapidez na operação e controles que acabarão trazendo ainda mais segurança ao Trilegal, aos comerciantes e aos consumidores. A nossa rede de distribuição é bastante capilarizada, um de nossos diferenciais, e precisamos ter confiança na acessibilidade e eficiência dos terminais”, ela afirma.
Com tecnologia 100% nacional, os novos terminais baseados na plataforma Android também possuem teclado físico compacto e muito leve. A instalação está prevista para dezembro de 2020.